.status-msg-wrap{display: none;}

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

APRENDIZES DE TURISMO PREOCUPADO


Aprendizes de Turismo Preocupado | INTRODUÇÃO
Tradução do Guia de Viagem Ética

Nós valorizamos muito aqueles que nos mostram os fatos vistos de um ângulo diferente, das coisas que nunca tínhamos pensado, e achamos interesante poder compartilhar com vocês a tradução de alguns trechos do Guia de Viagem Ética.

Em paises de língua inglesa (EUA/Canadá/UK) o correio funciona sem cartas registradas, tudo se envia simples, o serviço e barato, eficiente e seguro.

Foi assim que nos enviaram 02 guias que nunca chegaram. A 3a. vez pedimos que enviem com TRACKING NUMBER (numero de rastreamento) e depois de um mês chegou a nossas mãos. Já tínhamos pago pelo guia em setembro.

Vamos ver o que tem de diferente viajar de forma conciente e ética.

E tentar dar maior profundidade a essa experiência turística, esse intercambio cultural enriquecedor para você tem que ser também enriquecedor para os residentes, os nativos do destino.

Verão idéias excitantes e realmente inspiradoras, dificilmente achadas em folhetos comerciais. Perceberão em um destino, não um quintal de recreação e sim o lar de outras pessoas.

O turismo é a maior indústria de serviços do mundo, emprega 235 milhões de pessoas, quase 10% da força laboral mundial.

Pode ser uma grande força para lutar contra a exploração humana e ambiental.

Qualquer um pode ser um turista responsável, tem coisas grandes e pequenas para fazer mas todas farão a diferença na vida de alguém. Evitando praticas nocivas,  procurando comércio justo, dirigindo umas palabras oportunas para quem sofre ou dando uma voz no mundo para quem não a tem.

Assim estaremos nos iniciando nestas novas trilhas diferentes de turismo.

Começaremos hoje com os hotéis ALL INCLUSIVE, que todos adoramos, você entra e tem tudo, animação-diversão-5 ou 6 refeições por dia e todas as bebidas (vinhos-cervejas-coquetéis) à vontade e tudo incluído na diária. Você sabe que está em boas mãos com um produto de qualidade.

PENSEMOS nas conseqüências da economia de destino (restaurantes-bares-operadores turísticos, shows, espetáculos artísticos, etc), pense como é exigida a mão de obra comparada com os hotéis tradicionais, em que condições se desanvolvem, etc.

EM QUE ESTÁ PENSANDO NESTE MOMENTO??? CONTE-NOS.

https://www.surveymonkey.com/s/all-inclusives   FAÇAM esta pesquisa sem medo para vivenciar as
variáveis envolvidas.

Semana que vem continuamos.

Boa sorte e cuidem-se muito.


Américo.