E um estado Americano que não se assemelha ao estilo de vida, ordem e limpeza que caracterizam aos Estados Unidos. Se encontrarem mais Cubanos que em Miami, são a grande maioria.
O transporte urbano tem a particularidade de não trabalhar aos domingos, não entendi a lógica disto, justamente o dia que o povo pode ir para a praia ou visitar parentes/amigos. O serviço não e uma maravilha, mas atende toda a capital San Juan. Desde o aeroporto internacional ate o centro velho passando por Condado (o bairro chick que concentra a maioria dos hotéis), BUS 53, saindo do aeroporto passa também pelas praias de Ilha Verde que são muito faladas mais não achamos grande coisa.
Observamos hotéis tipo espelunca, muito ruins a preços absurdos (encima de 100dolares) então nossa opção foi alugar um apartamento em Condado frente a Lagoa. NÃO existe transporte publico para os destinos afastados da capital, tivemos que alugar um carro para conhecer Luquillo, Monserrat,Humacao, Fajardo, El Yunque, Ponce. Falaremos em detalhe futuramente no site, com fotos e mapas. Para percorrer o centro de San Juan, conhecido também como centro velho tem um trenzinho de rua de pneus e duas líneas de ônibus FREE, onde poderá subir e descer quantas vezes quizer, nos pontos que lhe interessem visitar. Fotos a 1ra) Pontos do Bus Free 2) Centro de San Juan onde vemos todos os Bus Stop