.status-msg-wrap{display: none;}

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

MERIDA – Estado de Yucatan

Localizada no extremo sudeste de México, e a capital e a cidade mais populosa do Estado de Yucatan, com aproximadamente um milhão de habitantes. Os espanhóis chegaram a suas terras em 1500 e construíram encima dos vestígios da cidade Maya de T’HO que estava deshabitada na época. A cidade tinha 07 pirâmides maravilhosas que foram desmontadas para utilizar as pedras para construir a cidade nova que vemos hoje.
Vamos supor que você esta em Cancun desfrutando de Tulum, X-Caret, etc.; agora preste atenção e um programa imperdível, passar um fim de semana em Mérida.

Nos fins de semana a vida cultural se intensifica, tudo acontece na rua, em volta da catedral e a praça. Tem um Centro Cultural com sala de cinema gratuita onde projetam filmes de arte, vimos 01 filme iraniano e 01 filme de Coreia do Sul, em dias diferentes, o contraste com o lixo de Hollywood e muito grande.



A pesar de que somos contra a vida sedentária nesta oportunidade fomos ao cinema e ficamos duas horas sentados, mas valeu a pena. Curiosidade nos levou la, com a idéia de ficar um pouco e ir embora e nos assegurou a temática e a qualidade.


Como Chegar??? Ônibus ADO, com serviço
 direto, sem paradas, menos de 4 horas por 15 dólares. Fornecem-lhe água e 01 revista, tem também serviço diferenciado com comida e poltrona leito. 
Recomendamos ficar na região do Shopping Festa Americana, onde a empresa ADO tem o terminal rodoviário, e terá só que atravessar a rua para chegar ao hotel que escolheu. E a região mais chick Boulevard Montejo e Av. Colon. Tem restaurantes Buffet, Walt Mart, pode ir andando ao centro o com kombis de transporte publico por menos de 0.50 centavos de dólar, enfim tem tudo o que precisa na mão. 


O passeio de Montejo (nome do conquistador e fundador de Merida) e a principal avenida da cidade, aqui se encontram as casas mais antigas e belas da cidade, em estilo afrancesado neoclássico.


O passeio e o ponto de reunião junto com a praça da catedral e uma mistura de cultura e diversão , aqui achara de tudo e para todos os gostos.A entrada a cidade pela BR e bastante feia, casinhas baixas, quadradas, coladas umas as outras , não se apavore que logo muda.