.status-msg-wrap{display: none;}

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Cresce intercâmbio para Melhor Idade

Que tal morar um tempo fora do país? A boa notícia é que intercâmbios para Melhor Idade tende a crescer e com isso várias oportunidades também.



Já pensou em fazer intercâmbio? Pois você não é o único! Muitas pessoas com 50 anos ou mais estão aproveitando essa fase da vida para viajar mundo afora e aprender novas línguas. E a idade não influencia em nada não, viu? Estudar e viajar são duas das coisas que nunca devemos parar de fazer nessa vida.

Diante dessa vontade de viajar que vem de pessoas da Melhor Idade, boas novas vêm surgindo, pois o grande interesse gera mais acessibilidade. Isso facilita para todo mundo que tem aspiração em fazer intercâmbio, principalmente aqueles que já perceberam que viajar para estudar não é coisa exclusivamente para jovens. No ano passado, a busca desse perfil por intercâmbio cresceu 40%!

Porém, ao contrário dos jovens, o pessoal dessa faixa etária pretende muito mais do que conhecer pontos turísticos e postar diversas fotos nas redes sociais. Quem está se aproximando ou já passou dos 50 quer aprender mais sobre gastronomia, novas línguas, conhecer manifestações artísticas e aprender muita história.

Pessoas com mais de 50 anos têm gosto mais apurado, maior percepção de mundo e não se contentam em apenas passar por um local e fazer turismo. Elas querem uma imersão, uma vivência verdadeira.

Pela nossa experiência, você pode fazer o intercâmbio com um intermediador que cuida de tudo ou fazer por conta própria pagando um terço do que pagaria com uma agência de intercâmbio.

Você não precisa de diploma nem enfeites, nem concorrer a universidades famosas o que interessa é aprender e viver a experiência. Todos os países do primeiro mundo tem escolas para aprendizagem do idioma para residentes estrangeiros e são gratuitas. Aluga-se um apartamento pelo tempo que você desejar, e com esse endereço já é suficiente para matricular-se. Assim faz com qualquer atividade em que quiera se aprofundar, desenho, gastronomia, arte, etc.

Percebeu a diferença? Se por uma agência pagaria por exemplo US$ 6000, por conta própria faz por US$ 2000.

Se cuidem,


Bom Voyage

Fonte: Viver na Boa