.status-msg-wrap{display: none;}

sexta-feira, 27 de maio de 2016

NOS SALVAMOS MILAGROSAMENTE

ACONTECE NO TERCEIRO MUNDO

Em Panamá City tomamos o metrô até a Central de Transporte Allbrook, onde compramos passagens, na hora, até a cidade de Santiago. Na sala de embarque pegam as malas e as levam até o ônibus. Não tem assentos numerados, nem etiquetas nas malas.

A ideia foi alugar um carro em Santiago para recorrer as praias da região.

Ao meio da manhã, já com o carro, íamos rumo às praias de Venado e fomos detidos por uma blitz policial. Estavam parando dos dois lados do caminho, em cima da estrada e não tinha acostamento asfaltado,só uma estreita faixa de terra.

Escuto um grito e um barulho e vejo um caminhão desgovernado. A sorte foi que o carro era automático e foi só levantar o pé do freio e jogar ele para o meio invadindo a outra pista. O caminhão passou metade na pista e metade na terra até que conseguiu freiar.

Foi tanto o pavor dos policiais que gritavam siga-siga sem ter que apresentar nenhum documento no final.

Conclusão: em pista estreita, depois de uma curva em descida leve e sem acostamento, fazer uma blitz sobre o asfalto de rodagem não tem cabimento.

Também é comum aqui no interior ver que usam a pista para estacionar o carro, não tem mais acidentes porque dirigem devagar, são motoristas ruins no geral. TAKE CARE.