A 50 km da capital San Jose se encontra a pintoresca cidade de Sarchi. Está colada a duas cidades de grande poderio econômico agropecuário que são: Grecia e Naranjo. Para que vocês tenham uma ideia, para Sarchi saem 02 onibus por dia direto da capital, um de manha cedo e outro a tarde, e para Grecia saem cada 30 minutos. Por tanto viajamos a Grecia em um bus top de luxo, (tipo longa distancia), preço 2.150 colones. De Grecia a Sarchi pegamos outro bus comum caindo aos pedaços por 620 colones.
Sarchi e a típica cidadezinha costarriquense, famosa pelos centros de artesanato ,conta com mais de 200 lojas e pequenas fabricas de carpintaria familiares.
O artigo mas popular e a venda de carretas decoradas, onde se transporta o café das terras altas ate as baixas.
Esta técnica de pintura decorativa , originaria da Escandinávia, usava cores mais apagadas e os desenhos eram voltados para temas religiosos.
Como chegou esta técnica a Costa Rica???
Os vikings invadiram a Sicilia ,na Itália, e dali veio para America em gram numero para Argentina onde ainda hoje se enfeitam caminhões e buses de transporte urbano. Deste emaranhado de imigrantes, um se radicou em Sarchi onde tomaram a idéia e a reproduziram em cores mas fortes e vibrantes.
Na praça da cidade, frente a igreja principal, está exposta a maior carroça decorada do mundo, segundo o Guines.